A Magia em todo lugar!


Sala do Professor Scalare

Compartilhe
avatar
Magnus Scalare

Mensagens : 33
Data de nascimento : 15/12/1951

Ficha
Verdello: Professor
Habilidade Magica:
703/1400  (703/1400)
Varinha: 23 cm, Faia com corda de coração de dragão e flexível.

Sala do Professor Scalare

Mensagem por Magnus Scalare em 4/7/2014, 22:20

Pacientemente Scalare organizava seus aposentos para mais um ano letivo, também aproveitando para conferir seu estoque particular de ingredientes, bem como também o estudo de tudo que iria precisar para das as aulas desse ano.

Com a exceção de alguns ingredientes como pó de larvas de fada e cabelo de sereianos, tudo parecia estar nos eixos, pelo menos era o que ele achava até receber a carta de Matthew.


- Reunião com presença imediata? - Se perguntou intrigado o professor de Poções, que tivera problemas de saúde nos últimos anos e pouco pudera ajudar na direção da escola. - O que será que esse garoto quer?

Podia não ter sido a favor da escolha de Matthew como vice-diretor, podia achar o garoto muito preguiçoso, mas sabia da capacidade dele quando queria fazer algo. Esperava que pelo menos fosse algo importante.

Assim, Magnus parou sua organização, deixou o pedido dos ingredientes que faltavam no estoque para mais tarde e foi para a reunião com o diretor.
avatar
Magnus Scalare

Mensagens : 33
Data de nascimento : 15/12/1951

Ficha
Verdello: Professor
Habilidade Magica:
703/1400  (703/1400)
Varinha: 23 cm, Faia com corda de coração de dragão e flexível.

Re: Sala do Professor Scalare

Mensagem por Magnus Scalare em 3/8/2014, 21:04

Depois da reunião com o diretor e os professores, e também da cerimonia de abertura do primeiro ano letivo, Magnus voltou ao seu aposento, preparou seus remédios e foi descansar para o primeiro dia letivo.
avatar
Magnus Scalare

Mensagens : 33
Data de nascimento : 15/12/1951

Ficha
Verdello: Professor
Habilidade Magica:
703/1400  (703/1400)
Varinha: 23 cm, Faia com corda de coração de dragão e flexível.

Re: Sala do Professor Scalare

Mensagem por Magnus Scalare em 4/9/2015, 22:53

A noite corria tranquila, o calor do verão momentaneamente estava escondido pelos ventos tropicais da floresta amazonica e o Liceu Edoras continuava calma. Pelo menos era o que parecia.

Apesar clima leve que o resto da escola se encontrava, no quarto do professor de poções nada parecia tão calma. Andando de um lado para o outro estava um senhor, com mais idade do que tentava aparentar ter, se encontrava um senhor de cabelos grisalhões e com uma feição de extrema preocupação.

Esse homem era ninguem menos que Magnus Escalare, professor de poções, amigo e sombra de vários dos maiores bruxos de seu tempo.

Diferente do que poderia se imaginar na tarde anterior, quando Magnus energética e calorosamente cumprimentou todos os professores e alunos, cumprindo rigorosamente todos deveres e procedimentos éticos de Edoras, agora o professor de poções suava frio, se remoendo de preocupações e duvidas.

- Powers não retornou para Edoras como eu esperava, e agora? - Murmurou quase silenciosamente enquanto andava de um lado para outro. - Sem ele a segurança do castelo fica muito desfalcada...

Claro, ainda tinha ótimos professores no colégio. Mathew e Joe eram dois dos maiores bruxos de sua época, sendo considerados tão ou até mais poderosos que a geração de bruxo que acabou com Voldemort. Mas a diferença é que ali eram somente eles dois, em Hogwarts e no ministerio inglês haviam centenas de Wesleys, além da familia de Potter e outros bruxos fantásticos. Era triste reconhecer isso, mas apesar de talvez mais poderosos, os bruxos brasileiros são muito poucos para defender um pais do tamanho continental daquele jeito.

Com todas essa reflexões em mente, Magnus parou em frente a sua escrivaninha. Rodou a chave e abriu devagar sua gaveta secreta. Lá dentro, uma balança. Parecia muito com uma balança normal de poções, igual a que os alunos usavam para medir os ingredientes durante as aulas, a grande diferença? Ela era dourada e com um olho entalhado em sua parte superior.

Durante os últimos anos Magnus tinha usado sua situação medica como desculpa para se ausentar das aulas, algo que não era inteiramente mentira, mas que era usado pelo professor para facilitar suas explorações. Chegava a reta final de sua vida e ainda existiam duvidas que ele precisava sanar e aquele objetivo tinha lhe sido a porta para isso. No entanto, agora com suas duvidas respondidas, não tinha coragem de contar como conseguir aquele objetivo tão poderoso, mas ao mesmo tempo não tinha coragem de entrega-lo a nenhuma outra pessoa que não fosse Powers.

Não havia duvidas, precisava se esconder, precisava sair de Edoras.

Pegando um pergaminho, escreveu rapidamente um bilhete:
Bilhete:
Caro Vice-Direto Spencer

Sinto lhe informar dessa maneira, mas nesta noite minha saúde voltou a fraquejar.

Sei que Edoras passa por um momento delicado e precisa de todos os seus professores para reforçar não só o quadro acadêmico, mas como a propria segurança da instituição, mas infelizmente não posso aguentar, precisso me retirar.

Gostaria de podermos conversar pessoalmente, mas minha saúde urge por repouso. Dessa forma, estou me ausentando para me tratar e terei que abandonar novamente o cargo de professor de poções. Precisando, estarei em minha casa.

Espero que entenda, espero não lhe vir a lhe causar muitos transtornos.

Com sinceros pedidos de desculpas,
Magnus Scalare

Terminando de escrever, Magnus deixou o pergaminho em cima da escrivaninha. Com leves acenos de varinha guardou todos seus itens, incluindo a balança que estava trancada dentro da escrivaninha.

Dessa maneira, com tudo empacotado, saiu de Edoras sem olhar para trás antes mesmo do sol nascer.


Última edição por Magnus Scalare em 7/9/2015, 23:12, editado 1 vez(es)
avatar
Jonathan Wayne

Mensagens : 121

Ficha
Verdello: 5° Ano
Habilidade Magica:
422/1000  (422/1000)
Varinha: Bordô, 21 cm, Corda de Coração de Dragão

Re: Sala do Professor Scalare

Mensagem por Jonathan Wayne em 7/9/2015, 22:50

Wayne não esperou muito a resposta de David e foi em direção à sala do professor Magnus Scalare. A porta estava entre-aberta, mas não era possível ouvir nada de fora, tornando a situação extremamente esquisita.

Ao se aproximar, Wayne deu algumas batidas na porta e esperou que o professor o atendesse. Sem respostas, bateu novamente. Sem resposta, era hora de fazer algo a mais, até porque, vai saber o que poderia ter acontecido com o professor, não é?

- Professor Scalare... Professor Scalare! - dizia em voz alta, entre a abertura da porta - David, vamos entrar - não era bem o que queria, mas a situação era inédita e muito estranha, eles tinham que fazer algo.

Wayne então empurrou a porta e passou por ela de uma vez. Para sua surpresa, a sala estava vazia, deserta, dando a ideia de que nenhum professor a ocupava. Olhando de forma um pouco espantada para David, seguiu andando até a mesa do professor.

- David... Que estranho, não há nada na sala além desse pergaminho - respirou fundo - Será que Scalare deixou isso? - completou um pouco confuso. Eram muitos porquês em sua mente nesse momento.

avatar
David Walker

Mensagens : 159
Data de nascimento : 12/01/1999

Ficha
Verdello: 5° Ano
Habilidade Magica:
422/1000  (422/1000)
Varinha: Tauari, 27 cm, Pêlo de Hipocampo

Re: Sala do Professor Scalare

Mensagem por David Walker em 7/9/2015, 23:25

Scalare, que havia sido professor dos garotos durante os três primeiros anos de Edoras não tinha um histórico muito bom com sua saúde, tanto que no ano anterior havia sido substituído pelo professor Carson Solomon.

Por isso mesmo a ausência e não resposta das batidas na porta preocuparam imensamente os monitores que, sem opção, resolveram adentrar os aposentos do professor para averiguar se estava tudo certo.

Estranhamento, nenhum sinal do professor na sala. Nenhum sinal mesmo, nem de seus pertences. O que será que havia acontecido? Será que estavam na sala certa?


- Wayne... – Disse Walker se questionando. – Será que não estamos na sala errada? Será que o professor Scalare resolveu não voltar para sua sala antiga e dar aula em outro local?

Nesse momento o jovem já estava para se retirar dos aposentos e ir procurar a sala em que realmente deveria estar, quando então notou que era ali o local certo. Wayne encontrara um pergaminho.

Walker então se prontificou.


- Não sei. – Disse se aproximando do amigo e observando o pergaminho. – Vamos ler...

Como não era uma carta selada, ele conseguiu ler o conteúdo. O professor Scalare não estava bem novamente.

- É um bilhete para o professor Spencer... – Disse quase pausadamente confirmando o obvio. – Melhor mandarmos logo para o vice-diretor... Posso?

Então pegou sua varinha e outro pergaminho de sua mochila. Escreveu algo rapidamente, pediu licença ao amigo e com um movimento quase cortando o ar, pronunciou:

- Sensu Nuntis Spencer!

Ambos os pergaminhos então ganharam vida e sairam voando pela janela, indo direto para a sala do diretor.
avatar
Viviane Owens

Mensagens : 12

Ficha
Verdello: 5° Ano
Habilidade Magica:
516/1000  (516/1000)
Varinha: Paineira, 23 cm, Pena de Fênix

Re: Sala do Professor Scalare

Mensagem por Viviane Owens em 8/9/2015, 19:03

Passou pela sala e não havia ninguém. Por não ter dormido direito, acabou acordando tarde e dispensou o café da manhã para não se atrasar para a aula de Poções. Odiava se atrasar.

Entrou na sala, nenhum bilhete nada do professor. Resolveu ir até a sala do mesmo, talvez ele estivesse por lá. Ao se aproximar, ouviu duas vozes já conhecidas.


-O que estão fazendo aqui? – Chegou sorrateiramente, queria assustar os meninos.– Já estão aprontando outra vez? E me excluindo, como sempre. – Brincou.  

Percebia que os meninos estavam um pouco sérios, algo ruim estava acontecendo. O professor também não estava por lá. Erguia uma das sobrancelhas e torcia um pouco o nariz.

-Sério. O que está acontecendo? - Agora seu tom de voz era um pouco mais preocupado.

Em poucos minutos o resto da turma iria chegar e eles não teriam um professor. Cruzou os braços e aguardou a resposta de um dos meninos. No fundo, estava pensando em procurar o professor Spiegel. Ele saberia o que fazer.
avatar
Jonathan Wayne

Mensagens : 121

Ficha
Verdello: 5° Ano
Habilidade Magica:
422/1000  (422/1000)
Varinha: Bordô, 21 cm, Corda de Coração de Dragão

Re: Sala do Professor Scalare

Mensagem por Jonathan Wayne em 9/9/2015, 14:49

Wayne e David leram o bilhete e perceberam, pela escrita, que o professor Scalare não estava bem e havia deixado a escola. Estranho foi apenas deixar um bilhete e não falar pessoalmente com o diretor interino Spencer... Será que o professor Scalare estava tão mal assim?

Wayne então deixou David utilizar um feitiço para mandar o bilhete ao diretor. Não havia sentido eles não informarem ao diretor da situação, afinal, Spencer deveria saber o que fazer e conseguir um substituto.

- Bem... Vem o professor Carson por aí? Oi será que teremos aula com aquele cara das motos novamente? - disse se referindo ao professor Justin Masters, que adorava uma moto e música pop - É... Tanto faz! Vamos embora - completou dando de ombros para o substituto, afinal, não se lembra de ter tido aulas ruins de Poções com nenhum deles.

Wayne não era um aluno muito bom em Poções, mas tinha muito conhecimento teórico, fazendo com que Scalare olhasse um pouco para ele na esperança dele um dia unir teoria e prática.

Quando ambos estavam indo embora, eis que chega repentinamente a monitora da Rowen, Viviane Owens, que o próprio Wayne procurara mais cedo no Refeitório, e brinca com eles.

- Não te excluímos, até te procurei no refeitório, mas você não estava lá - disse rindo da situação para a garota - Parece que o professor Scalare está doente e deixou a escola, pelo menos era o que dizia o bilhete que encontramos, e já enviamos ao professor Spencer, dizia - completou tentando explicar a situação.

Wayne ao menos esperava que Scalare estivesse bem, afinal, para sair repentinamente, deveria ser algo grave.
avatar
David Walker

Mensagens : 159
Data de nascimento : 12/01/1999

Ficha
Verdello: 5° Ano
Habilidade Magica:
422/1000  (422/1000)
Varinha: Tauari, 27 cm, Pêlo de Hipocampo

Re: Sala do Professor Scalare

Mensagem por David Walker em 10/9/2015, 21:49

Sem muito o que completar, afinal, também sabia pouco, acabou por apenas concordar com Wayne balançando a cabeça positivamente.

- O cara das motos não! Ele era muito chato... – Disse quase pulando, mas logo começando a se questionar o que fariam – Será que devemos esperar alguma resposta do professor Spencer? Do jeito que ele tem feito tudo, se duvidar ele vem dar aula de poções para a gente.

Sem saber o que fazer, David ficou olhando os amigos monitores a espera de alguma reação deles sobre o que fazer.
avatar
Viviane Owens

Mensagens : 12

Ficha
Verdello: 5° Ano
Habilidade Magica:
516/1000  (516/1000)
Varinha: Paineira, 23 cm, Pena de Fênix

Re: Sala do Professor Scalare

Mensagem por Viviane Owens em 10/9/2015, 22:32

-Poxa, outra vez?! – Exclamou. Ela adorava o professor Scalare e estava animada por terminar o ano tendo aulas com ele. Mas parece que iria ser outro substituto. – Aí não, o cara da moto não! Ele ouve mais música pop que as menininhas do 1° ano. Não é um professor ruim...Só que... Por favor, tomara que seja o Carson. - Estava quase implorando para ser o Carson.

– O que vocês vão fazer agora? Temos tempo livre. Como passamos as férias sem nos ver, podíamos colocar o papo em dia. Só faltam vocês, as meninas me alugaram ontem à noite. Não sei o que foi pior, o 1° ano ou as meninas querendo contar seus ‘mimimi’ de férias. Sério, não aturo. – Revirou os olhos. Ela não tinha paciência para os dramas das amigas, mas sempre ouvia todas e aconselhava as mesmas. – O que vocês fizeram de interessante?

avatar
Jonathan Wayne

Mensagens : 121

Ficha
Verdello: 5° Ano
Habilidade Magica:
422/1000  (422/1000)
Varinha: Bordô, 21 cm, Corda de Coração de Dragão

Re: Sala do Professor Scalare

Mensagem por Jonathan Wayne em 11/9/2015, 17:19

Parecia que ninguém gostava de Justin Masters, aliás, sua obsessão por Justin Timberlake, Michael Jackson e afins parecia pesar contra, sem contar seu jeito sombrio. Enfim, whatever, Wayne também nunca havia sido fã do professor, até porque, apesar dele adorar Poções, era péssimo na prática e nunca houvera conseguido fazer nada direito, sendo melhor em outras disciplinas, como Feitiços e Transfiguração.

David estava pensando no que eles deveriam fazer, se deveriam ou não esperar por uma resposta do professor Spencer. O que John não acreditava ser necessário, pois achava que o professor estaria ocupado demais e com o dia já planejado.

Owens comentou sobre suas férias e como as meninas contaram o que aconteceu nas férias delas, o que fez Wayne rir. Viviane fazia uns comentários muito engraçados.

- Minhas férias foram o de sempre, fiquei sozinho a maior parte do tempo, já que meu pai é muito ocupado com seu ministério - disse tentando se lembrar dos momentos mais marcantes das férias - Bem... Eu fiquei mais em casa mesmo, é chato não ter amigos bruxos próximos... Acho que o melhor que fiz foi ficar uma semana em Verdello, mas isso já estamos acostumados - Wayne chegou a visitar alguns lugares trouxas por Florianópolis, mas não se sentia entusiasmado com eles, por isso preferiu nem levar em conta.

Seu último comentário o fez refletir sobre o futuro. Wayne não sabia direito o que fazer, imaginava que trabalhar em um dos ministérios seria interessante, mas no fundo ele gostaria de morar em Verdello, quem sabe empreender e abrir seu próprio negócio? Não achava que levava jeito para lecionar na escola.
avatar
David Walker

Mensagens : 159
Data de nascimento : 12/01/1999

Ficha
Verdello: 5° Ano
Habilidade Magica:
422/1000  (422/1000)
Varinha: Tauari, 27 cm, Pêlo de Hipocampo

Re: Sala do Professor Scalare

Mensagem por David Walker em 15/9/2015, 20:55

Como correspondente, Wayne já sabia o que Walker havia feito nas ferias, assim como ele também já sabia o que o amigo fizera. A pergunta da garota o deixou meu sem jeito, afinal, o que iria falar sem soar repetitivo?

- Não fiz muito... - Disse reflexivo. - Meus avós são muito aventureiros, acabei acompanhando eles numa viagem até o Peru.
avatar
Viviane Owens

Mensagens : 12

Ficha
Verdello: 5° Ano
Habilidade Magica:
516/1000  (516/1000)
Varinha: Paineira, 23 cm, Pena de Fênix

Re: Sala do Professor Scalare

Mensagem por Viviane Owens em 25/9/2015, 19:55

-Poxa meninos, podíamos ter marcado algo! Eu também tive por aqui passeando com a Julian e a Vera. Ficamos uns três dias por aqui. Vocês esquecem das amizades na época das férias. Podiam ter encontrado comigo em Verdello. – Disse animada.
– Até que me diverti bastante. – Completou.

Era o último ano dos três e do jeito que os meninos eram, capaz de ser um dos últimos anos que eles se veriam e teriam notícias uns dos outros. Amarrava o cabelo num coque enquanto pensava rapidamente em como ia ser aquele ano.


-Então. É o último. Estou feliz, mas também estou triste. Eu gosto daqui, ou melhor, aprendi a gostar. Passamos tanto tempo aqui que as vezes sinto que é mais meu lar do que minha própria casa... – Seu tom de voz era calmo, baixo, quase triste. - Já pensaram no que vão fazer?  
avatar
Jonathan Wayne

Mensagens : 121

Ficha
Verdello: 5° Ano
Habilidade Magica:
422/1000  (422/1000)
Varinha: Bordô, 21 cm, Corda de Coração de Dragão

Re: Sala do Professor Scalare

Mensagem por Jonathan Wayne em 28/9/2015, 11:16

Wayne já sabia o que Walker havia feito nas férias, então não sr surpreendeu muito com a resposta do rapaz. Apesar disso, pensou que, um dia, poderia ir até o Peru para conhecer o país e as antigas ruínas do Império Inca.

Em seguida Viviane comentou que esteve na cidade com as amigas e disse que eles poderiam ter se encontrado, o que realmente era verdade. Entretanto, Wayne não se imaginaria sozinho entre três garotas, provavelmente era tímido demais para isso.

- Podemos fazer isso quando o ano acabar, afinal, teremos bastante tempo, não? - disse tentando fazer uma piada, mas sabendo que fracassaria. Com o fim do ano, seria o fim de Edoras para os três.

E foi exatamente como Viviane continuou, falando sobre o fim para todos eles em Edoras. A garota parecia um pouco triste e perguntou exatamente o que Wayne estava pensando anteriormente, o que fazer após Edoras?

- Já pensei um pouco nisso, mas não me decidi - começou dizendo - Quando criança queria trabalhar com meu pai no seu Departamento do Conselho, mas... Nos últimos tempos pensei em talvez começar algum negócio em Verdello e ficar por aqui - terminou. Não sei imaginava professor de jeito nenhum mesmo.
avatar
David Walker

Mensagens : 159
Data de nascimento : 12/01/1999

Ficha
Verdello: 5° Ano
Habilidade Magica:
422/1000  (422/1000)
Varinha: Tauari, 27 cm, Pêlo de Hipocampo

Re: Sala do Professor Scalare

Mensagem por David Walker em 24/10/2015, 20:47

Falar que David não tinha pensando em escrever para Viviane seria uma mentira. Mesmo a conhecendo a conhecendo desde o primeiro ano, nunca foram de conversar tanto, isso aliado a sua timidez e a correria a viagem ao peru o impediram de realizar todos os seus pensamentos. Por isso ficou aliviado quando o assunto mudou para o que fariam depois da escola.

- Sinceramente? Não sei...

Claramente Walker parecia pensativo.

- Tem tantas opções maneiras. Gosto de quadribol, mas não me vejo seguindo carreira por um time. Trabalhar no Conselho deve ser interessante... principalmente no departamento de relações exteriores... imagina? Viajar o mundo? Conhecer pessoas? Conhecer novas formas de usar magia?
avatar
Viviane Owens

Mensagens : 12

Ficha
Verdello: 5° Ano
Habilidade Magica:
516/1000  (516/1000)
Varinha: Paineira, 23 cm, Pena de Fênix

Re: Sala do Professor Scalare

Mensagem por Viviane Owens em 25/10/2015, 17:40

- Graças a Deus não sou a única! – Brincou – Agora vamos sair daqui? Sei lá, é estranho ficar na sala do professor sem ele. Sem contar que podem achar que estamos fazendo alguma besteira. – Sugeriu. Tudo o que ela não queria era perder pontos sem motivos. Caminhava em direção a porta lentamente, enquanto esperava pelos meninos. – Vamos para o refeitório? Estou morrendo de fome, vim para aula correndo, não consegui comer nada. Vocês têm outras coisas para fazer? Tenho que passar na biblioteca também.

Dedicada, Viviane já estava estudando nas férias, queria terminar o ano com as melhores notas. Para isso dedicava-se ao máximo. Lembrou que David havia prometido de ajuda-la em algumas matérias, mas não iria cobrar.

avatar
Jonathan Wayne

Mensagens : 121

Ficha
Verdello: 5° Ano
Habilidade Magica:
422/1000  (422/1000)
Varinha: Bordô, 21 cm, Corda de Coração de Dragão

Re: Sala do Professor Scalare

Mensagem por Jonathan Wayne em 8/11/2015, 18:05

Wayne percebeu que os amigos também não estavam lá muito decididos do que fazer após o fim de Edoras para os mesmos. De maneira geral, sentia que grande parte dos alunos parecia se sentir dessa maneira naquele momento, mas não imaginava que Viviane também se sentisse dessa forma. David o mesmo já sabia.

- Pois é, ninguém sabe quando o professor Spiegel pode aparecer querendo falar com o professor Scalare... - disse rindo da possível situação - Certamente ele acharia que estaríamos quebrando alguma regra - terminou sem responder a pergunta de Viviane, mas dando a entender que concordava com ela.

Wayne então começou a caminhar achando que David também concordaria com a menina.

avatar
David Walker

Mensagens : 159
Data de nascimento : 12/01/1999

Ficha
Verdello: 5° Ano
Habilidade Magica:
422/1000  (422/1000)
Varinha: Tauari, 27 cm, Pêlo de Hipocampo

Re: Sala do Professor Scalare

Mensagem por David Walker em 23/11/2015, 15:21

- Quem sabe o Spiegel não nos da alguns pontos por termos informado a direção? Ele é um professor.

Apesar dos demais alunos não gostaram tanto do professor e diretor de Springs, Walker valorizada o professor, que sempre exigia nada menos do que o melhor de seus alunos. Mas tentou não demonstrar isso.

- Que tipo de besteira ele poderia achar que estamos fazendo aqui Vivian?

A pergunta, obviamente, foi feita num misto de inocência e curiosidade unica de um jovem que o corpo já estava na puberdade, mas a cabeça ainda não.

- Eu adoraria um Baião de dois agora... apoio roubarmos, digo... pedirmos alguma coisa na cozinha?

Conteúdo patrocinado

Re: Sala do Professor Scalare

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: 24/9/2017, 14:37